top of page

Vale a pena alugar imóvel mobilado em Portugal?

Atualizado: 8 de mar. de 2023


Aqui em Portugal, os imóveis para arrendar podem ser mobilados (sem o “i” mesmo em terras lusitanas) ou seja com todos os principais móveis; ou semi-mobilados, que possui os alguns cômodos com todos ou alguns móveis, ou com cozinha equipada ou seja, com os eletrodomésticos inclusos (todos ou alguns) ou sem nada.


Muita gente que quer arrendar (como se fala alugar por aqui) um imóvel em Portugal tem dúvidas sobre qual opção escolher.


Na maior parte dos casos, um imóvel com a cozinha equipada já atende bem. Mas para analisar sobre a mobília em si, você precisa se fazer algumas perguntas.


A primeira delas é: Na cidade onde pretendo morar existe oferta de imóveis mobiliados?


Digo isso porque você já deve saber que a oferta de imóveis para arrendar em Portugal já é escassa. E em cidade menores, a oferta é muito pouca de imóveis em geral para arrendar e as vezes simplesmente não há oferta de apartamentos mobilados.


A segunda pergunta é: Você vai morar em Portugal em definitivo ou pretende mudar de país em menos de 2 anos?


Isso importa porque mudar de país com sua mobília não é tarefa tão fácil e se for algo temporário, talvez valha mais a pena você optar por algo mobiliado mesmo.


A terceira questão é: Você pode e quer investir em mobília e decoração nesse primeiro momento?


Acreditamos que para mobilar um imóvel com o básico e sem luxo, gasta-se em média 750 euros por cômodo. O valor dos imóveis para arrendar já mobilados costumam ser mais altos que o não mobilado, numa média entre 50 a 200 euros mensais, dependendo da qualidade e tempo da decoração do local.


A quarta questão é: Você tem animais?


Porque a maioria esmagadora de proprietários com apartamentos mobilados, pelo menos dos que foram redecorados ainda nesse século), não querem arrendar seus imóveis para quem tem pets, pois temem que os peludinhos estraguem a mobília.


Por fim, vale levar em consideração uma última questão, geralmente, as cauções são maiores para apartamentos mobilados, em especial se você tem animais.


Com base nessas informações, veja o que vale mais a pena para você.


E conte conosco para ajudar na busca do seu imóvel mobiliado ou sem mobília.






1.035 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como morar em Portugal. O guia definitivo.

Você está vendo um monte de gente de mudança para Portugal, mas não sabe o que é preciso para migrar para terras lusitanas? Então esse post é para você. A primeira coisa que você precisa saber é que m

bottom of page