PERGUNTAS FREQUENTES

Embora nossos serviços sejam adaptados às necessidades de cada um de nossos clientes, algumas dúvidas são comuns a todas. Continue lendo para saber se suas perguntas já foram respondidas. Se mesmo assim você ainda tiver uma dúvida, não hesite em entrar em contato - nossa equipe responderá sua mensagem assim que possível.

COMO FAÇO PARA MORAR EM PORTUGAL, PODER TRABALHAR E TRAZER A MINHA FAMÍLIA.

Essa pergunta é bem comum, mas muito complexa para responder, pois depende do perfil de cada imigrante. O que podemos te adiantar é que se você não tem nacionalidade europeia, o primeiro passo é descobrir em qual visto de residência você se encaixa e a partir daí começar um bom planejamento migratório e financeiro. Se tem dúvidas quanto a isso, aconselhamos que agende conosco uma consulta migratória aqui pelo site mesmo para podemos analisar o seu caso e pensar na melhor estratégia para você.

QUANTO TEMPO EM MÉDIA DEMORA PARA ARRENDAR UM IMÓVEL EM PORTUGAL?

A demanda por apartamentos para arrendamento em Portugal é maior que a oferta o que torna a tarefa complicada até para os que estão aqui. O prazo mínimo para você conseguir arrendar um imóvel por conta própria é de 30 dias, apesar de haver um estudo que a média para encontrar um imóvel que agrade dentro da faixa de preço pretendida é de 6 meses. Aqui na LIVINGPORTO aconselhamos começar o seu processo de arrendamento e para a solicitação da ligação dos serviços básicos no seu imóvel no prazo de 45 dias de antecedência em cidades maiores e de 60 dias em cidades menores.

QUAIS AS VANTAGENS DE ALUGAR O SEU IMÓVEL EM PORTUGAL ANTES DE SUA CHEGADA?

As vantagens são inúmeras:

  • O custo do investimento nos nossos serviços é menor que o valor de um mês de hospedagem em hotel ou AirBnb.

  • Celeridade na obtenção dos documentos em Portugal, já que o comprovante de moradia se faz necessário para obter qualquer documento.

  • Ter tranquilidade para escolher o melhor imóvel e fazer a melhor negociação do contrato sem pressa e do conforto da sua casa.

  • Poder desfazer suas malas na sua casa no dia que chegar em Portugal

QUAIS OS DOCUMENTOS DEVO ENVIAR PARA  LIVINGPORTO REALIZAR OS SERVIÇOS  DE RELOCATION?

Para realizarmos os nossos serviços  "Chegar e Morar" ou o "Planejar, Chegar e Morar" será necessário enviar-nos os seguintes documentos:

- Procuração Apostilada (enviaremos o modelo)

- Cópia do Passaporte Apostilado

- Comprovante de residência

- Comprovantes financeiros

- Cópia do visto, se aplicável.

Outros documentos poderão ser solicitados no decorrer da prestação de serviços.

A LIVINGPORTO ATENDE PESSOAS QUE NÃO TENHAM FIADOR EM PORTUGAL?

Sim, 95% de nossos clientes não tem fiador e isso não impede o nosso atendimento ou que não consigamos obter o imóvel ideal para você ou sua família.
A falta de fiador implica na necessidade de apresentar outras garantias ao contrato como a oferta de cauções e rendas antecipadas.

O CONTRATO DE ARRENDAMENTO (ALUGUEL) FICARÁ NO MEU NOME?

Sim, o contrato de arrendamento ficará em seu nome, mas será assinado por nós por meio de uma procuração.  Também ficará em seu nome, as contas de energia, gás e água.

O PLANEJAR, CHEGAR E MORAR (PCM) INCLUI A ASSESSORIA PARA O VISTO DE RESIDÊNCIA?

Não, o PCM nãoinclui assessoria para o visto de resdência, que poderá ser contratado à parte.  O PCM é ideal para qualquer pessoa que não queria ser surpreendido pelas burocracias da imigração, seja essa pessoa já portadora de visto de residência ou um nacional europeu.

A LIVINGPORTO ATENDE QUEM PRETENDE MUDAR-SE PARA PORTUGAL DE FORMA IRREGULAR?

A LivingPorto atende apenas imigrantes regulares. Se você é ou está acompanhando:

  • um nacional europeu

  • portador de um visto de residencia

  • portador de um visto temporário condizente com o tempo que pretende ficar no imóvel arrendado

Ou se precisa do imóvel para solicitar o seu visto no Consulado de Portugal, pode contar conosco.

COMO EU SEI SE A LIVINGPORTO É A ASSESSORIA DE RELOCATION CERTA PARA MIM?

A LIVINGPORTO é uma das assessorias de relocation pioneira no mercado voltado para o imigrante brasileiro. Temos taxa de 100% de sucesso na busca de imóvel para nosso clientes, mas para isso acontecer você tem que entender que trata-se de um trabalho em equipe, onde seremos a ferramenta para deixar tudo pronto para sua chegada em Portugal, dentro das possibilidades apresentadas pelo mercado imobiliário.