top of page

Você trabalha em home office aí no Brasil? Que tal fazer isso daqui de Portugal?

Atualizado: 8 de mar. de 2023


Nos últimos dois anos, a pandemia nos provou que o trabalho feito a partir de sua casa, o famoso home office, veio para ficar e reforçar que muitas profissões podem facilmente adaptar-se ao mundo digital.


Muitas empresas, mesmo depois de levantadas as restrições impostas pela pandemia, optaram por manter o regime de trabalho remoto como padrão por observar uma maior economia para as empresas e uma maior produtividade dos seus funcionários.


Por outro lado, uma pesquisa feita pela Owl Labs em 2019 mostrou que, embora quem trabalhe de casa acabe trabalhando mais, 71% dos entrevistados afirmaram estar felizes com seus empregos e com o modelo de trabalho que seguiam.


Com base nisso tudo, Um importante relatório do Fórum Econômico Mundial apresentou vários insights sobre o futuro do trabalho e entre os principais está o trabalho remoto, apontado como “um dos maiores veículos de transformação” no espaço de trabalho.


Se você já está trabalhando dessa forma ou pretende fazê-lo saiba que já é possível obter um visto de residência para Portugal, o visto do nômade digital.


Esse visto de residência começou a vigorar em novembro de 2022 e vem sido muito solicitado. Para solicitar esse visto, você deve comprovar que trabalha em home-office, pode ser por CLT ou PJ e que ganha, em média, pelo menos 4 vezes o salário mínimo portugues por mês ( o salário mínimo português em 2023 está esbelecido em 760,00€). Essa comprovação deve ser feita pelos três últimos meses antes da solicitação do visto.


Se você preenche esses requisitos vir morar em Portugal é possível e pode ser uma boa opção, já que ganhar 4x o salário mínimo português é um salário bem acima da média de Portugal e vai te permitir ter muita qualidade de vida por aqui.


Se tem interesse nesse tipo de visto, conte conosco para ajudá-lo. Peça um orçamento ou agende uma consulta conosco.

1.130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como morar em Portugal. O guia definitivo.

Você está vendo um monte de gente de mudança para Portugal, mas não sabe o que é preciso para migrar para terras lusitanas? Então esse post é para você. A primeira coisa que você precisa saber é que m

bottom of page