Nos últimos dois anos, a pandemia nos provou que o trabalho feito a partir de sua casa, o famoso home office, veio para ficar e reforçar que muitas profissões podem facilmente adaptar-se ao mundo digital.
Muitas empresas, mesmo depois de levantadas as restrições impostas pela pandemia, optaram por manter o regime de trabalho remoto como padrão por observar uma maior economia para as empresas e uma maior produtividade dos seus funcionários.
Por outro lado, uma pesquisa feita pela Owl Labs em 2019 mostrou que, embora quem trabalhe de casa acabe trabalhando mais, 71% dos entrevistados afirmaram estar felizes com seus empregos e com o modelo de trabalho que seguiam.
Com base nisso tudo, Um importante relatório do Fórum Econômico Mundial apresentou vários insights sobre o futuro do trabalho e entre os principais está o trabalho remoto, apontado como “um dos maiores veículos de transformação” no espaço de trabalho.
Se você já está trabalhando dessa forma ou pretende fazê-lo saiba que já é possível obter um visto de residência para Portugal, o visto do nômade digital.
Esse visto de residência começou a vigorar em novembro de 2022 e vem sido muito solicitado. Para solicitar esse visto, você deve comprovar que trabalha em home-office, pode ser por CLT ou PJ e que ganha, em média, pelo menos 4 vezes o salário mínimo portugues por mês ( o salário mínimo português em 2023 está esbelecido em 760,00€). Essa comprovação deve ser feita pelos três últimos meses antes da solicitação do visto.
Se você preenche esses requisitos vir morar em Portugal é possível e pode ser uma boa opção, já que ganhar 4x o salário mínimo português é um salário bem acima da média de Portugal e vai te permitir ter muita qualidade de vida por aqui.
Se tem interesse nesse tipo de visto, conte conosco para ajudá-lo. Peça um orçamento ou agende uma consulta conosco.
Comments