QUAL A MELHOR CIDADE PARA MORAR EM PORTUGAL?

Se você já decidiu que vem morar no país mais seguro da Europa, essa pergunta deve estar martelando na sua cabeça.


E é uma preocupação de extrema relevância para o imigrante, pois vai impactar diretamente na sua adaptação em Portugal. Isso porque apesar de pequeno, Portugal tem muitas diferenças entre suas cidades e regiões.


A questão aqui é que não tem melhor cidade de Portugal para morar e ponto. Tem a melhor cidade para você morar. Porque isso vai depender muito do que busca aqui em Portugal e os que é mais importante para você.


Para escolher a cidade certa, pesquise muito bem, refletindo quais são os pontos importantes para você e observando também seu planejamento financeiro.

Isso porque existe uma grande diferença no custo de vida de uma região para outra, em especial em relação aos valores dos aluguéis que acaba sendo o maior custo do orçamento familiar.


Então, o ponto de partida é ter uma noção das rendas em cada região. Se você ainda não sabe, renda é o valor de um aluguel de imóvel.


O segundo ponto é entender o que é interessante para você sob o ponto profissional. Você vai procurar emprego aqui em Portugal? É numa área específica? Pesquise seu mercado antes de definir a cidade, isso é muito importante.


Se você viverá de rendimentos que possui no Brasil, talvez a melhor hipótese seja viver numa cidade onde o valor do aluguel seja mais baixo. Lembre-se que Lisboa e Porto tem maiores oportunidades de emprego mas o custo de vida é mais alto. Se pretende trabalhar com turismo, talvez o Algarve seja uma boa opção, se visa trabalhar em indústria, procure saber mais sobre Aveiro.


Se pretende estudar, pesquise as universidades que possuem o curso que pretende fazer e parta daí. Braga e Coimbra tem ótimas universidades, mas tem muitas outras por aqui.


Ultrapassadas essas questões, analise outras relevantes, como clima, tamanho de cidade, proximidade do aeroporto e qualidade do ensino básico e secundário nas regiões pré-definidas. Faça um ranking sobre as cidades pesquisadas e pesquise mais a fundo sobre as finalistas, em especial, tente descobrir não só as qualidades, mas também os problemas dessas regiões.


Lembre-se que de maneira geral, Portugal é seguro e tem serviços públicos de qualidade, mas só refletindo sobre o todo, você vai poder escolher uma cidade para chamar de lar.


Se com todas essas dicas, você ainda não conseguiu definir qual a sua cidade ideal. Uma consulta com a LIVING PORTO pode te ajudar! Nela traçaremos o seu perfil e de sua família e indicaremos algumas cidades que sejam ideais para você começar sua nova vida aqui em Portugal!


Marque agora sua Consulta Migratória com a LIVING PORTO, clicando aqui.

324 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo