top of page

Como é morar em Portugal na cidade de Lisboa.

Lisboa é a capital do país e possui inúmeras vantagens para quem busca uma cidade para morar em Portugal.

O clima é ótimo e a cidade é coberta na maioria dos seus dias com um lindo céu azul. A maioria das ofertas de emprego do país e se encontram ali, pois é também onde se encontram as grandes empresas e multinacionais. A cidade também é muito visitada por turistas durante todo o ano, aumentando as oportunidades de trabalho no setor.

A cidade conta com o melhor sistema de transporte público de Portugal e os demais serviços públicos são muito bem desenvolvidos também. Por isso, apesar de ter o maior custo de vida do país, ainda pode ser uma escolha interessante para se morar, tendo em vista tudo que a cidade pode oferecer. Afinal, a cidade oferece tudo que as outras capitais europeias com um valor menor do que dessas.


LOCALIZAÇÃO DA CIDADE


A cidade fica na região central do país e permite acesso fácil de norte a sul do país e a toda união europeia, já que possui um aeroporto internacional com enorme malha aérea.

Além disso, possui inúmeras praias que ficam a 20 minutos de distância do centro da cidade.


CUSTO DE VIDA


A cidade tem o maior custo de vida do país. Atualmente, o valor médio da renda (como é chamado o valor do aluguel em Portugal) de um apartamento de dois quartos na cidade é de 1000€ mensais. Estima-se que um casal consiga viver confortavelmente na cidade com aproximadamente 2000€ mensais.


FREGUESIAS


Lisboa é dividido em 24 freguesias:


· Ajuda;

· Alcântara;

· Alvalade;

· Areeiro;

· Arroios;

· Avenidas Novas;

· Beato;

· Belém;

· Benfica;

· Campo de Ourique;

· Campolide;

· Carnide;

· Estrela;

· Lumiar;

· Marvila;

· Misericórdia;

· Olivais;

· Parque das Nações;

· Penha de França;

· Santa Clara;

· Santa Maria Maior;

· Santo António;

· São Domingos de Benfica;

· São Vicente.


PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS:


As atrações turísticas mais famosas da cidade são:


· Torre de Belém

· Oceanário

· Miradouro da Graça

· Mosteiro dos Jerônimos

· Praça do Comércio


CURIOSIDADES DE LISBOA:


· Os nascidos em Lisboa são conhecidos como Alfacinhas. A origem do apelido tem duas explicações diferentes. Uma delas diz que durante a ocupação árabe na cidade plantava-se muito alface. A outra reza que durante o cerco a Lisboa, os habitantes da cidade teriam sido forçados, por falta de alimento, a fazer uma dieta vegetariana, onde a alface dominava os pratos.

· O estilo manuelino um estilo arquitetônico verdadeiramente único e português, com grande expressão em alguns edifícios da capital, nomeadamente a fachada oeste da Torre de Belém, onde se encontra esculpida a cabeça de um rinoceronte, simbolizando a prenda que D. Manuel II enviou ao Papa Leão X (embora não tenha chegado ao destino por o navio onde o animal seguia ter naufragado).

· Antes da Expo’98, o hoje conhecido como Parque das Nações não era mais do que uma lixeira a céu aberto na zona oriental da cidade, com armazéns velhos e abandonados e, até, um matadouro desativado.

· A Baixa Pombalina é o centro nevrálgico de Lisboa, tendo sido completamente reconstruída após o terrível terramoto que assolou a cidade em 1755. A resistência dos primeiros edifícios construídos pós-terramoto de 1755 foi testada colocando as tropas a marchar, replicando as vibrações sísmicas.


Agora que você sabe um pouco mais sobre Lisboa, se optar morar na cidade, saiba que podemos ajudá-lo. Entre em contato conosco e saiba como.



195 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como morar em Portugal. O guia definitivo.

Você está vendo um monte de gente de mudança para Portugal, mas não sabe o que é preciso para migrar para terras lusitanas? Então esse post é para você. A primeira coisa que você precisa saber é que m

bottom of page