top of page

Como é morar em Odivelas

Odivelas é uma cidade na área metropolitana de Lisboa, tem cerca de 144.000 habitantes e possui apenas 26,54 km², sendo um dos menores concelhos de Portugal.

Em 2020 a cidade foi escolhida como a Capital Europeia do Desporto, escolha que reflete a aposta que o Município de Odivelas tem dado a atividade física e a prática desportiva juntamente com o incentivo no estilo de vida saudável.


LOCALIZAÇÃO DA CIDADE


O município é limitado a nordeste pelo município de Loures, a sudeste por Lisboa, a oeste por Amadora e Sintra. A Cidade fica próxima ao aeroporto de Lisboa, e está conectado a capital Portuguesa por Metro e Ônibus.


CUSTO DE VIDA


A cidade tem um custo de vida mais baixo que a capital Lisboa, porém comparado aos concelhos a sua volta o custo de vida é maior.


Atualmente, o valor médio da renda (como é chamado o valor do aluguel em Portugal) de um apartamento de dois quartos na cidade é de 800 euros mensais. Porém esse valor pode ser muito maior para quem quer viver próximo ao metro. Estima-se que um casal consiga viver confortavelmente na cidade com aproximadamente 2000 euros mensais.


FREGUESIAS


O concelho de Odivelas subdivide-se em quatro freguesias:

· Odivelas

· Pontinha e Famões

· Póvoa de Santo Adrião e Olival Bastos

· Ramada e Caneças


A melhor freguesia para se morar em termos de acesso à Lisboa, é a freguesia de Odivelas, porque é aonde ficam as 2 estações de Metro da cidade (Odivelas e Senhor Roubado). Também na freguesia de Odivelas há uma região com prédios recém lançados e com ótimos apartamentos.


PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS:


· Mosteiro São Dinis e São Bernardo

· Parque da Cidade de Odivelas

· Cruzeiro ou Memorial de Odivelas

· Igreja Matriz de Odivelas


Você já tinha pensando em morar em Odivelas?



2.964 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como morar em Portugal. O guia definitivo.

Você está vendo um monte de gente de mudança para Portugal, mas não sabe o que é preciso para migrar para terras lusitanas? Então esse post é para você. A primeira coisa que você precisa saber é que m

bottom of page