Lisboa é a capital do país e possui inúmeras vantagens para quem busca uma cidade para morar em Portugal.
O clima é ótimo e a cidade é coberta na maioria dos seus dias com um lindo céu azul. A maioria das ofertas de emprego do país e se encontram ali, pois é também onde se encontram as grandes empresas e multinacionais. A cidade também é muito visitada por turistas durante todo o ano, aumentando as oportunidades de trabalho no setor.
A cidade conta com o melhor sistema de transporte público de Portugal e os demais serviços públicos são muito bem desenvolvidos também. Por isso, apesar de ter o maior custo de vida do país, ainda pode ser uma escolha interessante para se morar, tendo em vista tudo que a cidade pode oferecer. Afinal, a cidade oferece tudo que as outras capitais europeias com um valor menor do que dessas.
LOCALIZAÇÃO DA CIDADE
A cidade fica na região central do país e permite acesso fácil de norte a sul do país e a toda união europeia, já que possui um aeroporto internacional com enorme malha aérea.
Além disso, possui inúmeras praias que ficam a 20 minutos de distância do centro da cidade.
CUSTO DE VIDA
A cidade tem o maior custo de vida do país. Atualmente, o valor médio da renda (como é chamado o valor do aluguel em Portugal) de um apartamento de dois quartos na cidade é de 1000€ mensais. Estima-se que um casal consiga viver confortavelmente na cidade com aproximadamente 2000€ mensais.
FREGUESIAS
Lisboa é dividido em 24 freguesias:
· Ajuda;
· Alcântara;
· Alvalade;
· Areeiro;
· Arroios;
· Avenidas Novas;
· Beato;
· Belém;
· Benfica;
· Campo de Ourique;
· Campolide;
· Carnide;
· Estrela;
· Lumiar;
· Marvila;
· Misericórdia;
· Olivais;
· Parque das Nações;
· Penha de França;
· Santa Clara;
· Santa Maria Maior;
· Santo António;
· São Domingos de Benfica;
· São Vicente.
PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS:
As atrações turísticas mais famosas da cidade são:
· Torre de Belém
· Oceanário
· Miradouro da Graça
· Mosteiro dos Jerônimos
· Praça do Comércio
CURIOSIDADES DE LISBOA:
· Os nascidos em Lisboa são conhecidos como Alfacinhas. A origem do apelido tem duas explicações diferentes. Uma delas diz que durante a ocupação árabe na cidade plantava-se muito alface. A outra reza que durante o cerco a Lisboa, os habitantes da cidade teriam sido forçados, por falta de alimento, a fazer uma dieta vegetariana, onde a alface dominava os pratos.
· O estilo manuelino um estilo arquitetônico verdadeiramente único e português, com grande expressão em alguns edifícios da capital, nomeadamente a fachada oeste da Torre de Belém, onde se encontra esculpida a cabeça de um rinoceronte, simbolizando a prenda que D. Manuel II enviou ao Papa Leão X (embora não tenha chegado ao destino por o navio onde o animal seguia ter naufragado).
· Antes da Expo’98, o hoje conhecido como Parque das Nações não era mais do que uma lixeira a céu aberto na zona oriental da cidade, com armazéns velhos e abandonados e, até, um matadouro desativado.
· A Baixa Pombalina é o centro nevrálgico de Lisboa, tendo sido completamente reconstruída após o terrível terramoto que assolou a cidade em 1755. A resistência dos primeiros edifícios construídos pós-terramoto de 1755 foi testada colocando as tropas a marchar, replicando as vibrações sísmicas.
Agora que você sabe um pouco mais sobre Lisboa, se optar morar na cidade, saiba que podemos ajudá-lo. Entre em contato conosco e saiba como.
Comments