BRASILEIROS E A VONTADE DE MORAR EM PORTUGAL.

A vontade de emigrar surge de diferenças formas. Para alguns é algo que vem lentamente, tão lentamente, que muitas vezes a gente nem percebe como começou. Geralmente, começa com um sentimento de insatisfação com o país que vivemos. De repente, nos pegamos interessados em programas de imigração e lendo ou assistindo notícias sobre imigrantes que estão vivendo em outros países que aparecem na TV ou na nossa timeline. Quando nos vemos já estamos ingressando em grupos de brasileiros vivendo em Portugal no Facebook ou pesquisando sobre requisitos para o visto.


Para outros, esse desejo vem de uma vez e toma conta da gente. Pode começar com um pico de indignação que nos leva a querer sair logo do Brasil ou com uma proposta de emprego no exterior inesperada ou de forma mais romântica, para viver um grande amor do outro lado do oceano.


Mas vontade de morar fora do país ou não é o mesmo de tomar a decisão de mudar-se para Portugal, um passo é anterior ao outro, mesmo quando parecem ter acontecido no mesmo momento.


E se você está aí se perguntando qual a relevância disso, aqui vai a resposta: enquanto a vontade de emigrar é algo que habita o plano das ideias, a tomada de decisão implica em trazer isso para o plano da ação.

O problema é que muita gente que é tomada por um forte desejo de mudar-se de país e quase que ao mesmo tempo passa a tomada de decisão, acaba por pular o planejamento migratório que é parte essencial para que você tenha sucesso no seu PROJETO IMIGRAÇÃO.


Essa pessoa muitas vezes está tão tomada pela emoção da decisão que acaba se precipitando e pulando fases que podem colocar em risco o plano de morar no país sonhado. É aquela velha premissa que agir de cabeça quente não costuma dar muito certo.


Por isso, se você foi invadido pelo desejo de mudar de país, ótimo! Não perca isso, mas use essa vontade como motor para pesquisar muito sobre o país escolhido e realizar um bom planejamento.


E quando as coisas parecerem difíceis ou não ocorrerem como você planejou, busque força para continuar lembrando dos sentimentos do dia que você tomou a decisão de mudar-se e começou o seu planejamento. Isso vai fazê-lo manter o foco numa imigração feita do jeito que precisa ser feita: de forma consciente, segura e sustentável.


Se você precisa de ajuda com o seu planejamento migratório para Portugal, pode sempre contar com a LIVING PORTO. Com o nosso serviço Planejar, Chegar e Morar, vamos acompanhar todo o seu planejamento migratório e garantir que você chegue em Portugal com tudo pronto para você morar e preparado para a maravilhosa experiência de viver fora do seu país.


201 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo